Armas de microondas em uso nos EUA

Uma novidade que parece saída de filmes de ficção científica ou jogos de tiro já está em uso na terra do Tio Sam: uma arma que dispara feixes de microondas reguláveis.

A arma possui antenas que disparam feixes de microondas para queimar levemente a superfície (ou a pele) do alvo. Alguns jornalistas foram voluntários para testar a arma, e relataram que a sensação é a mesma que abrir um forno muito muito quente e sentir aquele choque térmico das ondas de calor.

A arma possuiu chips que controlam o comprimento da onda, a intensidade e até mesmo a duração máximo que um disparo poderá ter. Não é a primeira vez que vejo a tecnologia sendo usada para desenvolver armas menos letais como essa, que pode ser usada para conter multidões ou um criminoso pouco letal sem ter de ameaçar a vida de alguém.

Infelizmente, este tipo de arma só funciona em países mais seguros que o nosso, como a Inglaterra onde eles podem ter até policiais sem armas, como a guarda montada inglesa. Por aqui, principalmente no Rio e São Paulo, não consigo imaginar policiais impedindo crimes usando uma arma que só esquenta o bandido. Morreria na certa.

Fonte: meiobit  

Posts Relacionados:

Se você gostou de deste texto, por favor considere deixar um comentário, ou assine o feed para receber nossos textos diretamente no seu leitor de feeds.

Comentários

Armas de microondas em uso nos EUA…

Uma novidade que parece saída de filmes de ficção científica ou jogos de tiro já está em uso na terra do Tio Sam: uma arma que dispara feixes de microondas reguláveis.

A arma possui antenas que disparam feixes de microondas para queimar levemen…

Deixe um comentário

(required)

(required)