Geltec desenvolve gel que absorve impactos

Posted on September 19th, 2007 in Ciência e Tecnologia by Bighi

Isto é realmente impressionante. A empresa geltec desenvolveu um tipo de gel que absorve impactos. Qualquer tipo de choque por impacto entre um objeto e o gel é totalmente absorvido pelo gel, não gerando qualquer força contrária no objeto.

O mais surpreende é que eles demonstram o gel em um vídeo, onde jogam um ovo contra um “tapete” deste gel, e o ovo fica intacto. E você vai ficar ainda mais espantado quando souber que o ovo é jogado de mais de 20 metros de altura, de cima de um prédio pequeno.

Duvida de mim? Então veja o vídeo de demonstração abaixo.

YouTube Preview Image

Com esta nova tecnologia, agora poderemos todos cobrir nosso chão com isso e deixar ovos caírem sem qualquer preocupação. Vamos poder até tacar ovos no chão e vê-los não quebrar.

Vou ficar esperando agora uma invenção para que não precisemos também chorar sobre o leite derramado.

Posts Relacionados:

One Response to 'Geltec desenvolve gel que absorve impactos'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Geltec desenvolve gel que absorve impactos'.


  1. on September 25th, 2007 at 11:35 am

    Muito interessante essa invenção. Imagino que ela terá uma aplicação prática no revestimento de blndagens ou coletes já que esse gel deve ser extremamente leve e aplicado de acordo com a proporção pra receber determinado impacto… no Rio de Janeiro deveria ser item obrigatório pra forrar as roupas das pessoas.

    [Responder]

Comente!