Uma vez eu pesquei um peixe que era DESSE tamanho!

November 7th, 2007 | Escrito por: Bighi Deixe seu comentário »

A mentira é algo inerente ao ser humano. Sem ela, não teríamos coisas como diplomacia, política, e o Michael Jackson. Entretanto, apesar de ser um dos pilares da civilização judaico cristã ocidental, algumas pessoas abusam.

Durante vários momentos da nossa vida somos obrigados a mentir. É comum dizermos coisas como “o cachorro comeu meu trabalho”, “já estava assim quando eu cheguei” e “não fui eu que peidei”. Estes são os usos aceitáveis e que mantém a paz social.

Um uso muito diferente é quando a pessoa torna o ato de mentir um hábito que cresce cada vez mais, como um câncer, a dívida no banco ou a torcida do flamengo. E a situação piora a ponto da pessoa não saber mais quando parar.

E todo mundo conhece alguém assim, que mente por prazer. Uma exceção, é claro, é feita ao fã de anime, que geralmente não conhece muita gente além dos 3 ou 4 outros esquisitos com quem mantém contato.

Reconhecemos um mentiroso compulsivo quando ele diz coisas como “meu pai é rico, mas não pode pegar o dinheiro do banco por um tempo”, “eu perdi a virgindade com a minha prima gostosa”, ou “deve ser impressão sua, eu não to nem sentindo cheiro de peido”.

O mentiroso compulsivo não percebe que a mentira é tão óbvia que é… óbvia. E as pessoas deixam a mentira passar sem reclamar. Elas fingem que estão acreditando, o que é outra mentira, claro. O mais legal para se fazer com mentirosos é deixar de aceitar a mentira e contradizê-los na frente do maior número de pessoas possível. Quanto mais gente, mais nervoso ele ficará, e mais engraçada será a desculpa esfarrapada que dará pra remendar a mentira. Algo como “hummm, até to sentindo o cheiro, mas deve ter sido o gordinho ali da frente”.



  • http://www.via6.com/topico.php?tid=126148 Leonardo via Rec6

    Uma vez eu pesquei um peixe que era DESSE tamanho!…

    Um texto descontraído sobre a mentira em geral, e os mentirosos compulsivos. Todo mundo conhece um desses, aquela pessoa que torna o ato de mentir um hábito que cresce sem parar, como um câncer ou a torcida do flamengo….

  • Edcloud

    o que você tem contra os fãns de anime? ¬¬

  • Safira

    É, o que você tem contra fãs de anime, seu mediocre estúpido?

  • Laton

    corra para as colinas bighi!

  • Edcloud

    rápido peguem suas tochas e qualquer coisa pontiaguda ou cortante!
    vamos atrás dele!!

  • Edcloud

    hahaha, você vai ver bighi… vou ligar para os meus 4 amigos estranhos e vamos caçar você nessa colina!
    ps: você está incluso entre os 4 amigos (como você se sente caçando a si mesmo? haha! por essa você não esperava!)

  • Ninguém

    Isso foi uma indireta a alguem?

  • http://www.tomatecru.net/ XaXá

    Eu não vejo naruto, não vi hellsing, não vi hunter x hunter, não vi bleach, não vi SE Lain, eu juro!
    Tava passando e dei uma olhada rápida no monitor que tava passando! É sério!

  • Bighi

    Uau, é a primeira vez que me chamam de medíocre estúpido. Vou fazer um caderninho pra anotar todos as diferentes ofensas que me fazem.

    Eu não tenho nada contra os fãs de anime não. Nem me importo se vocês são esquisitos por vontade própria.

    Dona Safira… a citação aos fãs de anime foi uma brincadeira! Assim como já fiz brincadeiras com gays, palmeirenses, flamenguistas e outros grupos de pessoas que se reúnem pra fazer coisas idiotas.

  • O COPIADOR!!

    sem comentarios, você deve ser um maldito membro da S.A FOGO NELE!!!! xD

blog comments powered by Disqus