Deixem Tropa de Elite em paz, já cansou…

December 9th, 2007 | Escrito por: Bighi Deixe seu comentário »

Eu não assisti Tropa de Elite quando vazou e 99% da população brasileira assistiu pirata. Quando saiu no cinema, eu fui assistir ao filme com uma certa suspeita e gostei bastante, como descrevi neste post sobre o filme. Depois do filme, tudo quanto é programa de mulher pelada comédia começou a fazer piadas e quadros baseados no filme, e nunca mais pararam até hoje. Acontece que é tanto programa copiando Tropa de Elite que hoje a imagem do filme está completamente saturada.

Quando vi o filme, saí do cinema muito empolgado com tudo aquilo que havia visto, e todas aquelas frases legais ficaram ecoando na minha cabeça. Nos dias seguintes, ainda estava com o filme na cabeça e achando ele muito legal. Foi quando começou a onda de Tropa de Elite na televisão.

Tom CavalcantiCada programa na TV se sentiu na obrigação de copiar o filme pra aproveitar todo o hype que surgiu em torno dele. Programas de tudo quanto é tipo faziam referências e cópias descaradas de cenas ou frases do filme. E pior que esta foi uma tendência que só foi aumentando. Já está enchendo o saco ver em tudo quanto é programa as pessoas forçando o uso de frases como “pede pra sair” ou “tira essa roupa preta que você é moleque”.

Mesmo evitando, ainda vejo umas 2 ou 3 referências ao filme por dia. Engraçado ver que quem mais continua forçando esse negócio de copiar o filme são os programas completamente sem identidade própria e originalidade pras piadas, como aquele programa do Tom Cavalcanti que nem sei o nome, e o programa Pânico na TV.

Caramba, já chega!! A exposição foi tamanha que hoje eu não aguento nem ouvir falar em Tropa de Elite ou nas suas frases de efeito. Toda a boa imagem que eu tinha do filme na minha cabeça foi saturada por esses programas malditos da TV nacional que não sabem fazer outra coisa. A imagem do filme está saturada, as piadas estão esgotadas. Se vocês tem algum respeito ao filme e amor próprio, por favor esqueçam este filme e copiem suas piadas de outro lugar, já que não sabem criar uma piada do nada. Nosso saco agradece.