Caminhos do Coração caindo drasticamente na audiência
O que eu já imaginava está acontecendo. A tão falada novela Caminhos do Coração, da Record, está tendo uma queda alucinada na sua audiência. Eu já sabia.
Eu sabia que a novela iria atrair a atenção de muita gente, já que super-seres é um tema tão incomum em novelas. No primeiro dia ela bateu 17 pontos de audiência, e no terceiro dia já tinha atingido 20 pontos, um grande recorde da record (ficou lindo o final da frase).
Depois disso, foi uma queda rápida e já está nos 10 pontos de audiência, com previsão de continuar caindo. Mas por que isso está acontecendo?
A novela possui um tema incomum que atraiu muitos nerds e pessoas que gostam de super-seres e aventura, ainda mais com a série Heroes tão recente ainda na mente das pessoas. Mas os fãs de heróis não estão acostumados com uma novela, com todo o seu blá-blá-blá e enrolação. E, ao mesmo tempo, o público normal de uma novela não está acostumado com heróis e aventura.
Caminhos do Coração acaba ficando num vale entre dois públicos, não conseguindo agradar exatamente nenhum dos dois. E conforme as pessoas vão vendo como é a novela, vão abandonando-a lentamente.
Uma tentativa furada que não dará certo a menos que o rumo da novela mude logo, decidindo-se logo entre um público ou outro.
Posts Relacionados:
- Caminhos do Coração. Novela não típica, mas o nome é bastante.
- Quem matou Taís?
- Prova da inexistencia dos vampiros!! O_o
- Ednaldo Pereira - What Is The Brother
- Paraquedista sobrevive queda de mais de 12.000 pés
Se você gostou de deste texto, por favor considere deixar um comentário, ou assine o feed para receber nossos textos diretamente no seu leitor de feeds.
Comentários
eu acho q novela já era, eu e milhoes de outras pessoas já nao tem paciencia de ficar na frente da tv.
to apostando nos vlog!
passa lá no meu e diz q tu acha! http://br.youtube.com/babilonia1981
eu tinha certas esperanças com essa novela, sabia que não ia ser mega fodona, achei que seria legal. Mas foi um desastre logo no 2º episodio. não vi mais.
Acho cedo para julgamentos, o tema é novo em TV mas acredito que na vida real os experimentos não estão longe disso…………..é claro que só ficamos sabendo anos depois mas que existem, existem…..lembram do Bebe de Proveta?….. Hoje é quase uma rotina………….mas quando foi apresentado foi a maior novidade. Continuo assistindo….melhor que a pornografia barata das novelas da Rede Globo. Nada contra a prostituição que é uma realidade em nossa sociedade, mas certas cenas podiam serem veladas. Temos horário para filmes de sexo explícito……..não precisam apelar para isso num horário em que famílias inteiras estão à frente da TV em suas casas. Chega a ser constrangedor…….para não dizer apelativo………..
Melhor que novela da Globo, sim é. Pelo menos não é o mesmo tema com roupagem nova. Mas bom, não, não é.
E não ta cedo pra dizer não, o inicio de um historia 99% das vezes é o que nos mostra como vai ser o andamento do resto. Em um livro, por exemplo, se o inicio é chato, paro de ler na hora, porque as chances de continuar ou piorar são gigantescas.
uma merda sem controle essa novela e besta , como uma emissora de terceira classe vai fazer uma novela que presisa de varios efeitos especiais pelo amor do santo deus naum da ne , se fosse a globo a novela seria um sucesso
se fosse a globo seria pior ainda.
produções globais = merda. veja pelos filmes feitos pela Globo Filmes.
A novela é nota 10, certamente nos proximos capitulos vai ter mas ação e o ibope subirá… acredito que irá chegar aos 30 pontos… Parabêns Rede Record.
Concordo!!!!!
a novela já é sucesso e veio pra ficar… vou +++ além, acredito que a novela passará dos 30 pontos.
O engraçado é ver que o Leonardo e o Rafael que postaram acima são a mesma pessoa.
E ainda postou duas vezes quase seguidas.
Rafael/Leonardo, passar dos 30 pontos é impossível. Nem chegar a isso vai.
Eu estou gostando da novela Caminhos do Coração. É diferente do que estamos acostumados a ver nas novelas, apesar de alguns lugares comuns. Tem bons atores. Os efeitos são interessantes. A história ainda está muito no começo para se fazer um julgamento definitivo. Mas acho que os últimos capítulos têm sido melhores que os primeiros.
A novela é ótima, mais se a Maria continuar sofrendo, só sofrendo, ninguém vai aguentar, queremos ver o universo do circo também. Tem um baba ovo na delegacia que é insuportável, aquele do cabelinho liso, só bota Maria pra baixo, não tem excrupulos. O Taveira é safado. Não vejo a hora do Marcelo aparecer pra ajudá-la. A Fafá está maravilhosa, o Toni nem se fala e a Preta querendo ser boa , mais o Tuca Andrada não deixa. O menino lobo é dez, o Jean Fercondini como Lucas está super. Aquela família do Sócrates não tem um que preste, o gay do Cláudio poderia ser o bonzinho da família já que vai precisar da aprovação do público. Desejo sucesso, Vou continuar assistindo. Kinho Ramalho.
Eu só vi até o episódio 2. Aquele circo achei insuportável, além de ridículo, nunca vi um circo com pessoas fazendo coisas que até eu faria.
Além de ter ocupado quase metade da novela com aquela droga. E pelo que soube continua aparecendo. Até os jornais criticam aquilo.
E um ótimo medidor de qualidade é a audiência. Queda de audiencia = não satisfação do público = muitos achando ruim.
Se audiência medisse qualidade, Faustão e Gugu seriam os programas de maior qualidade da televisão brasileira.
A Record está com sede de poder,por isso continua botando os pés pelas mãos.è brincadeira a quantidade de dinheiro colocado numa novela,que é um verdadeiro lixo.parece que é record só sai bem quando imita a globo,e aguentar duas globos…
O PROBLEMA É QUE PASSA MUITO TARDE. ISSO ATRAPALHA DEMAIS A AUDIENCIA. A NOVELA É OTIMA, SE FOSSE NO HORARIO DAS 21:00 CONCERTEZA TODO MUNDO ASSISTIA. PORQUE AS DA CONCORRENCIA PELO AMOR DE DEUS NINGUEM MERECE!!!
Olha primeiro que tudo, concordo com a Bighi ou o Bighi, Faustão e o Gugu ninguém aguenta mais. O Márcio Garcia sim é show.
Voltando ao assunto da Novela Caminhos do Coração é o seguinte: Como é possível alguém matar um indivíduo e colocar em frente a sua casa e deixar o veneno no lixeiro? isto não existe. Será que estão achando que o povo brasileiro é bobo? estamos acostumados com temas mais autênticos. Esta novela precisa dá uma guinada, primeiro fazendo com que alguém saiba sobre o assédio e puna aquele Delegado Taveira e o baba ovo dele. Segundo acabe um pouco com aquelas idiotices da Patricia Travassos o de André de Biase. Terceiro tá na hora de mostrar um pouco de momentos bons pra Maria e pro Marcelço, não queremos mais ver o casal bem só no fim da novela. A novela tem tudo pra arrebentar. Se liguem. Comentem. KR.
Não concordo com a Josilene, pois Paraíso Tropical foi uma grande novela, todos os dias tinha novidade, a vilã Thais vivia quebrandoa cara. Novela nota dez. A Globo é dez. Mais a Record está chegando lá. Parabéns. KR.
odeio a rede record,ela é a rede dos falsos pastores,pois a igreja universal é a igreja dos demônios!!
Ahhhh,me poupe né!
A Record vai ser ACEITÀVEL lá pro século 59.
A novela caminhos do coração só não é mais ruim por´falta de espaço.E as Novelas da Globo são muito bem feitas,Paraiso tropical me surpreedeu pq foi uma novela excelente e Duas Caras ta melhor ainda.A Record tem muito q aprender!
RECORD=Delete
GLOBO=acect
Desculpem ser RUDE, mas dizer que “estou gostando dessa novela”, ou “A novela é nota 10″, é assinar o atestado de mongolice congénita irrecuperável em 3 vias com firma reconhecida em cartório.
PelaamordeDeus. Ninguém com um minimo de critica ou bom senso pensaria isso.
gente estou amando a novela caminhos do coração, só não estou gostando do que o delegado está fazendo com o marcelo quem ja se viu um delegado mandar em um agente federal desrespeitar naquele jeito… no mais parabéns a record e continuem investindo em novelas que para mim e os amigos que falo tem sido 10 bjos…
eu,adoro ver a maria com o marcelo ,e o tony nem se fala eu gosto tambem de ver a lucia eo danilo!!!!!!!!!!!!!
Dona ediele, seu comentário não adicionou em nada à discussão da novela. Ao contrário, só serviu pra ocupar espaço e mostrar que você não faz idéia de como se usa uma vírgula.
Vai estudar, vai…
Olha, a novela Caminhos do Coração é definida em uma só palavra : rídicula! Até por que tem enredo sem o menor sentido do grande público, telespectador das telenovelas. Mas também não quer dizer que Duas Caras esteja boa! O que está acontecendo deve ser um surto de mediocridade entre os autores, pois não tem nenhuma novela no ar que prenda o telespectador na televisão. Pensem na falta de talento e canastrice da Bianca Rinaldi, ela é horrível! Mas já foi protagonista de Escrava Isaura, e a Preta Gil até beijando ela sabe canastrar.O enredo da novela sobre mutantes(? ) Pega um cidadão sem muito conhecimento, vai acreditar em lobisomem, em menino lobo, vampiros, sem falar na Maria e sua velocidade de ” as panteras”. Ruim mesmo! Assim como Duas Caras deviam tirar do ar logo, como Malhação, quer pior e está no ar há mais de dez anos .Chatos demais !
A sua frase “sem o menor sentido do grande público” não fez o menor sentido.
Mas eu concordo que há uma grande mediocridade e falta de criatividade entre os autores de novela. Mas, na verdade, isso é até de propósito.
As pessoas que são o público alvo das novelas gostam disso. Gostam de coisas não originais, coisas repetidas. Essas coisas não obrigam a pessoa a ter de pensar, e ela continua com o que já conhece, sem ter o “trabalho” de ser apresentada e entender algo novo.
É assim nas novelas, é assim nos programas de “humor”, é assim com muita coisa. E vai continuar assim por um bom tempo.
olha ridicula e discussao de vcs kkkk pra quem ja ta acustumado com lixos e pornografia barata(globo) a novela ta ruim agora pra quem ta afim de ver uma coisa diferente como eu a novela ta maravilhosa entao alguns idiotas burros deviam calar a boca colocar a bunda no sofa e assistir a merda q ja ta acustumada(globo) ok?
eu particulamente quando chego a tempo assisto o tema e realmente interessante, e que algumas coisas pros apaixonados por medicina todos da clinica aqui da fac assistem eu gosto acho que tudo si deve a mente di cada um, mas avaliando não daria 10 porque um dinossauro foi o fim da picada daria 7 rsssssssss
Uma nota 7 dada por alguém que escreve como um retardado deve significar nota 1,9 na escala das pessoas normais que tem ao menos 75% do cérebro funcionando como deveria.
Boa tarde.
Me desculpe, eu me considero um nerd e sinceramente nunca gostei de nenhum tipo de novela.
E não é agora que vou sentar na frente da televisão para assistir um lixo destes.
Não achei justo você falar em nome dos nerds, gostamos de super-heróis sim, gostamos do que é bem feito e não do bizarro.
E pelo amor de Deus, seus desocupados, que perdem horas e horas em frente a televisão vendo essas porcarias.
Leiam um bom livro, cuidem de seu cérebro, parem de raciocinar como amebas.
Acordem para a realidade, deixem de lado a política do pão, vinho e circo. Despertem.
Todas as atrações exibidas pela rede de tv aberta, é uma forma de distrair a população, de nos iludir, para que aceitemos a corrupção de nossos governantes.
Juliano, sobre o que vc comentou sobre nerds: Foi justamente o que ele disse, nós nerds não vamos parar pra ver uma novela, ainda mais uma que é um lixo.
meu deus o que dizer sobre desse lixo de novela…nao da acreditar quem ainda nao terminaram com essa aberracao…essa lixo e um conjunto de coisas ruins…pessimos atores…dialogos sofriveis…efeitos especiais…aii…aiii…de doer…pelo amor de deus acabem logo com isse liiiiixo!!!!!
PARA QUEM DISSE QUA A NOVELA NÃO TEM AUDIÊNCIA ESTAVA ENGANADO!!A NOVELA TEM TANTA AUDIÊNCIA QUE A REDE RECORD ESTÁ INVISTINDO MUITO DINHEIRO NA SEGUNDA TEMPORADA!!




Como eu imaginava…
e já voltando a lembrar… dia 28 volta Heroes e eu to poko me Fod**do pra novela da Record ^^